quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Sr. Procurador!


Estou indignada! É impressionante a falta de competências que existe no nosso país!

Precisei de recorrer aos serviços do ministério público para instaurar um processo e fiquei chocada com o que vi!

Começou logo quando me dirigi ao balcão de informações! Entrei disse bom dia às duas senhoras que estavam atarefadamente a pôr a conversa em dia e não se deixando abalar pela minha presença continuaram a falar da D. Júlia que tinha feito uma operação não sei a quê, esta foi a parte em que me perdi nos meus pensamentos, observando o absurdo da situação e a ponderar seriamente se não seria melhor voltar outra hora para não perturbar os afazeres daquelas senhoras tão empenhadas no seu trabalho, que por sinal sou eu (e todos os contribuintes portugueses) que pago!

Mas passado alguns minutos as senhoras lá largaram os seus afazeres e resolveram atender-me, ainda que continuando a falar da D.Júlia e a preparar um café para o seu pequeno-almoço! Coitadas, deviam processar o estado por não lhes facultar uma pausa para o coffee break, mas uma vez que trabalham para o mesmo é melhor não, senão o ambiente de trabalho ia ficar muito pesado!

Adiante, mais tarde foi a vez do Sr. Procurador! E foi aqui que entendi o porquê de o chamarem assim! Sentei-me com o dito cujo e expus a minha situação, até aqui tudo muito bem, não fosse eu começar a fazer perguntas, da sua área de especialização, que o Sr. não me sabia responder. Fiz as perguntas mais óbvias, tipo perguntas frequentes e o Sr. pura e simplesmente deu-me as respostas mais obsoletas que conhecia, do tipo: " assim aqui, de cabeça não sei!" E eu perguntei: " mas isto não é a sua área? Não era suposto saber as respostas às minhas perguntas?" E acreditem que eu até nem fui ao fundo da questão, deixei-me ficar pelo básico para o Sr. Procurador não ter um curto circuito! Eu disse: "Então ir a tribunal com o Sr. e ir sozinha a representar a minha pessoa é a mesmíssima coisa?" Ao que ele respondeu: " O ministério público vai representá-la como se fosse um advogado, não é bem a mesma coisa!"

Pois, realmente não é bem a mesma coisa, é capaz de ser pior! Não acreditando no absurdo daquela situação e sem estar com paciência para discutir o sexo dos anjos às 9h da manhã, pedi ao Sr. Procurador para instaurar o processo com todas as exigências que eu pretendia que depois logo se via! Decidi então dar tempo ao Sr, Procurador para procurar as respostas às minhas perguntas para no dia da audiência ver se está mais bem preparado para zelar pelos MEUS interesses! E foi assim que descobri porque o chamam de Procurador!

Mas como eu não sou de fiar já pedi um advogado e até lá vou eu procurar informar-me para zelar EU pelos MEUS interesses!!!

É gritante a forma como nos atendem nos serviços públicos! Juro que não entendo! Aquela gente deve comer merda ao pequeno almoço, só pode! E o pior é que depois nós, os caríssimos contribuintes, é que levamos com a diarreia em cima! Não há direito! Ou melhor dizendo, não há direitos, para os contribuintes!!!

Vocês desculpem o desabafo, mas é que há cenas que não podem passar em branco e esta foi uma delas! Vamos ver como corre a audiência, talvez dê outro desabafo! Mas bom, eu espero!

1 comentário:

Capitão Merda disse...

Tens de... procurar outro!