quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

New Possibilities!


Caros leitores, aqui estou eu depois de uma temporada ausente por motivos técnicos e alguma falta de inspiração para escrever!

Resolvi voltar para fazer as minhas resoluções para o novo ano! 

Como todos os anos este não poderia ser diferente e, então, tenho uma série de objectivos que quero concretizar ou pelo menos dar inicio. Mas existe um, que já vos é bastante familiar e quiçá maçador também, ao qual quero colocar um fim. 

Pois é, ainda ando às voltas com Ele, ou melhor andei durante os últimos meses às voltas, na tentativa frustrada de viver um amor e ser happly ever after. Mas o nosso amor já deu tudo o que tinha para dar e quando o destino não quer não vale a pena insistir. Eu sei que o destino nada tem a ver com o fim da nossa relação, sei que sou uma pessoa bastante difícil e que tenho a fasquia bem elevada, mas também existe um mínimo do qual não abdico e Ele está longe desse mínimo.

Como posso viver com alguém que não partilha dos mesmos valores que eu, que não se entrega da mesma forma, que é fraco, com medo da luta, do que é difícil e que demonstra falta de escrúpulos para com os outros e por conseguinte para comigo?! Não posso, não consigo e está comprovado que não é possível. 

Eu sou assim como sou, sou mulher, menina, amiga, amante, lutadora, sonhadora, caprichosa, carinhosa, persistente e resistente. São qualidades e defeitos que sei que me assistem e que vão estar comigo até morrer, mas também é por isto que se apaixonam, não percebo como mais tarde se torna um problema! Se calhar o problema reside no facto de querer que a outra pessoa caminhe ou corra a meu lado, que possua algumas das minhas qualidades para eu saber que o seu sentir é verdadeiro e que, independentemente do amor, haverá sempre a lealdade, lealdade para comigo, para consigo, para com os seus e nossos valores.

Não tenho sorte no amor, provavelmente não fui feita para tal. Amo demais logo exijo demais, mas uma exigência implícita e que vem da outra parte de livre e espontânea vontade, porque sim, porque ama, porque ama assim! 

E é assim que me tenho sentido nestes dias, melancólica, lânguida sem vontade para quase nada, mas menos nostálgica e mais ciente de que o fim desta relação é inevitável para a minha felicidade.
Por isso para o novo ano eu quero:

Coragem. Coragem para levar esta decisão até ao fim. 

Força. Força para lutar contra um sentimento que insiste em ficar.

Sabedoria. Sabedoria para saber distinguir o que é amor e o que não é.

Sorte. Sorte para que a competência e o esforço encontrem a oportunidade.

Protecção. Protecção para as duas pessoas que mais amo, o meu maninho e a minha querida mãe.

O resto que seja o que a a vida quiser oferecer, eu estou aqui de braços abertos ou de espada em punho consoante a ocasião!

Até Breve!

Sem comentários: