quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Sr. Procurador!


Estou indignada! É impressionante a falta de competências que existe no nosso país!

Precisei de recorrer aos serviços do ministério público para instaurar um processo e fiquei chocada com o que vi!

Começou logo quando me dirigi ao balcão de informações! Entrei disse bom dia às duas senhoras que estavam atarefadamente a pôr a conversa em dia e não se deixando abalar pela minha presença continuaram a falar da D. Júlia que tinha feito uma operação não sei a quê, esta foi a parte em que me perdi nos meus pensamentos, observando o absurdo da situação e a ponderar seriamente se não seria melhor voltar outra hora para não perturbar os afazeres daquelas senhoras tão empenhadas no seu trabalho, que por sinal sou eu (e todos os contribuintes portugueses) que pago!

Mas passado alguns minutos as senhoras lá largaram os seus afazeres e resolveram atender-me, ainda que continuando a falar da D.Júlia e a preparar um café para o seu pequeno-almoço! Coitadas, deviam processar o estado por não lhes facultar uma pausa para o coffee break, mas uma vez que trabalham para o mesmo é melhor não, senão o ambiente de trabalho ia ficar muito pesado!

Adiante, mais tarde foi a vez do Sr. Procurador! E foi aqui que entendi o porquê de o chamarem assim! Sentei-me com o dito cujo e expus a minha situação, até aqui tudo muito bem, não fosse eu começar a fazer perguntas, da sua área de especialização, que o Sr. não me sabia responder. Fiz as perguntas mais óbvias, tipo perguntas frequentes e o Sr. pura e simplesmente deu-me as respostas mais obsoletas que conhecia, do tipo: " assim aqui, de cabeça não sei!" E eu perguntei: " mas isto não é a sua área? Não era suposto saber as respostas às minhas perguntas?" E acreditem que eu até nem fui ao fundo da questão, deixei-me ficar pelo básico para o Sr. Procurador não ter um curto circuito! Eu disse: "Então ir a tribunal com o Sr. e ir sozinha a representar a minha pessoa é a mesmíssima coisa?" Ao que ele respondeu: " O ministério público vai representá-la como se fosse um advogado, não é bem a mesma coisa!"

Pois, realmente não é bem a mesma coisa, é capaz de ser pior! Não acreditando no absurdo daquela situação e sem estar com paciência para discutir o sexo dos anjos às 9h da manhã, pedi ao Sr. Procurador para instaurar o processo com todas as exigências que eu pretendia que depois logo se via! Decidi então dar tempo ao Sr, Procurador para procurar as respostas às minhas perguntas para no dia da audiência ver se está mais bem preparado para zelar pelos MEUS interesses! E foi assim que descobri porque o chamam de Procurador!

Mas como eu não sou de fiar já pedi um advogado e até lá vou eu procurar informar-me para zelar EU pelos MEUS interesses!!!

É gritante a forma como nos atendem nos serviços públicos! Juro que não entendo! Aquela gente deve comer merda ao pequeno almoço, só pode! E o pior é que depois nós, os caríssimos contribuintes, é que levamos com a diarreia em cima! Não há direito! Ou melhor dizendo, não há direitos, para os contribuintes!!!

Vocês desculpem o desabafo, mas é que há cenas que não podem passar em branco e esta foi uma delas! Vamos ver como corre a audiência, talvez dê outro desabafo! Mas bom, eu espero!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Coisas da Noite!



Hoje apetece-me falar sobre a noite!
Este fim-de-semana fui sair com umas amigas e não pude deixar de reparar nos grupos de (anormais) homens que se formam!

Passo a explicar, estava eu com mais duas amigas a dançar e conversar quando de repente reparo: que está às minhas onze horas o grupo da meia avançada idade, que são aquele conjunto de 3 ou 4 amigos a tentar aparentar uma idade e um estilo que não têm, de copo na mão a olhar para nós com ar de parvos e a comentar algo entre si que faz com que todos olhem e sorriam ainda com mais ar de parvos e a lançarem uns olhares de matador que a única coisa que conseguem matar é as suas hipóteses de chegarem perto de nós!

Às minhas duas horas está o grupo da parvónia, que é aquele grupo de meia dúzia de amigos (estes só andam em bando) onde todos se vestem iguais ao Cristiano Ronaldo e acham que têm tanta pinta que a sua simples presença chega para atrair as gajas e então limitam-se a abanar-se a modos que como se estivessem a dançar e piscar o olho a cada olhar que cruza o deles!

Depois às minhas nove e seis horas (alternadamente) está o grupo dos cromos, que é aquele grupo pequeno mas notório de 2 ou 3 amigos que não devem perceber muito bem o conceito de dança, principalmente numa discoteca cheia, e desatam a fazer gestos e movimentos que mais parecem danças tribais e claro desatam a rir-se às gargalhadas quando pisam alguém que lhes olha com um ar tão fulminante que era capaz de derreter um icebergue. Estes riem-se porque devem achar que são engraçados e que aquele olhar é de sedução!

Finalmente às minhas sete horas está o grupo mix, que é aquele grupo de 3 a 4 mulheres e 2 a 3 homens, estes sempre em minoria com ar de garanhões porque têm gaja e meia para cada um e elas com ar de enjoadas a olhar de lado, de alto a baixo e a torcer o nariz a qualquer mulher que se apresente melhor do que elas, o que não é nada difícil, uma vez que primam pela pior coisinha que devem ter no guarda roupa!

E no final eu pergunto: Mas o que é que se passa com as pessoas? As gajas sempre foram parvas e invejosas, mas isto dos gajos estarem a ficar cada vez mais parecidos connosco não está com nada!!!...

Mas afinal, onde estão os Verdadeiros Homens?! Homens não Cromos!!!

E by the way, quem disse que por estarem três gajas sozinhas numa discoteca estão disponíveis???

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

I Want My Car Back!!!


Quero o meu carrinho de volta! Preciso do meu ar condicionado e da minha direcção assistida!

Já não aguento andar de tractor! O barulho horroroso que a carripana com que ando faz, é tão embaraçoso que mesmo quando chove não tiro os óculos de sol!

Não é que eu seja elitista, mas é que realmente não fico bem dentro de um chaço que consegue ser mais velho do que eu! Isto de uma pessoa se habituar ao bem bom é fodido, depois acontecem os azares e parece que o mundo acabou só porque os vidros já não são eléctricos e tens de meter a chave na fechadura do carro para o abrir! Não há direito!!!

Mas, se tudo correr bem e nenhuma bruxa (puta) olhar pra mim, amanhã já tenho o meu Bolinhas de volta!

Tou que não posso mais...de saudades...!!!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Help Wanted!!!


Alguém me sabe dizer como se coloca um vídeo do youtube no painel do blog?

Quero colocar um vídeo como mini aplicação, mas não consigo. A caixa do vídeo é muito grande, preciso de algo mini!

Não sei! Não percebo nada disto!

Any help?!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Romeo vs Obama!



Preciso de algo, só não sei bem o quê!!!

Sinto algo dentro de mim, algo inquietante, perturbador! Algo que me faz soltar a respiração com mais força! Preciso de...provavelmente de uma queca...e dinheeeeeiro...muito dinheeeeeeiro!

Não liguem, isto já deve ser a minha abstinência a falar...quer de uma coisa quer de outra...whatever...!



Agora conversa de gente normal:



Temos Presidente!

Um viva para Obama! Até que enfim temos sangue novo e ideias diferentes! Bem, eu digo temos, porque acredito que se o mundo sair da crise em que se encontra, Portugal, por muito pequeno que seja, também melhorará qualquer coisa!

Agora, sabem o que era mesmo porreiro?! Termos um Obama para governar o nosso estaminé! Mas como qualquer estaminé que se preza Portugal não poderia deixar de ser "gerido" por um bom velho aldrabão Tuga! Esperemos que o Obama consiga, realmente, mudar o mundo!

E digam lá se este Sr. não inspira algo de bom! E aquele sorriso, é qualquer coisa, não é?!!!

Congratulations Mr. President!