segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Para os Gato Fedorento!




Com que então a esmiuçar os sufrágios de Portugal???

Deixem - me que vos diga que o vosso 1º directo com o caríssimo 1º ministro, isso sim foi um verdadeiro sufrágio!

Realmente esperava mais deste frente a frente. A oportunidade faz o ladrão e eu pensei que vocês iriam aproveitar para roubar um pouco de protagonísmo ao Sr. 1º Ministro e deixá-lo no mínimo a pensar numa resposta, mas além de uma boquita ou outra, foram bastante comedidos nas perguntas e comentários e mais uma vez o Sr. 1º ministro falou de tudo e não disse nada!

Resta-me deduzir que isto foi mais uma daquelas entrevistas em que se combina previamente quais as perguntas que se pode ou não fazer!

Aqui vos deixo alguns temas e perguntas que se eu tivesse oportunidade de fazer a um candidato gostaria de ver respondidas, mas não com demagogias, gostava de ouvir respostas com soluções!

Tema: Desemprego

Pergunta (pertinente) : Explique-me, por favor como é possível aprovar uma lei que só paga subsídio de desemprego a quem trabalhar por período igual ou superior a 15 meses e permite que as entidades empregadoras elaborem contratos com um mês de durabilidade sendo que o mesmo poderá ser renovado automaticamente? Ou não! Podendo o empregado ser automaticamente despedido sem quaisquer direitos e regalias!

Esta é uma pergunta que cada vez mais me interrogo! E que cada vez mais vai sendo passível neste nosso País!

Tema: Programa Novas Oportunidades

Pergunta (ainda mais pertinente) : À semelhança do fiasco Magalhães, foi criado o programa Novas Oportunidades. Novas oportunidades de gozar com o Zé Povinho, com certeza! Nos panfletos informativos e publicitarios "destas oportunidades " apregoam um sem numero de cursos muito interessantes e efectivamente aplicáveis ao presente mercado de trabalho. Mas no entanto, quando nos dirigimos às instalações criadas para o efeito informam-nos que o ano passado não saíram todos os cursos, só cursos de informática, e que este ano também não sairão todos os cursos, provavelmente só cursos relacionados com informática!

(Isto faz-me lembrar quando recebo um panfleto da Worten com uma promoção fantástica em plasmas e quando vou à loja pra comprar, já acabaram! Tenho um azar do c#%&lho!)

Explique-me Sr(a) candidato(a) como é isto possível?

Tema : Educação Escolar e Profissional

Pergunta (impertinente) : Mais uma vez, Sr.(a) candidato(a), explique-me como é possível existir um programa escolar que permite a um aluno repetir um exame, que da 1ª vez, coitadinho, correu mal e ainda por cima esse mesmo exame ser o mesmo?

E por favor (esta pergunta é para quem souber responder), explique-me como é que chegamos ao ponto de receber respostas a uma candidatura de emprego, onde por sinal exigem mil e uma qualificações, por sms? Sim leram bem por SMS!

A sério, esta ultrapassa-me por completo!!!

Serei eu que estou antiquada ou desactualizada? Não pode ser, tenho uns míseros 26 anos, mas do meu ponto de vista pessoal, educacional e profissional não existe qualquer tipo de compreensão para este tipo de método adoptado pela generalidade.

Caros pseudo profissionais, por favor não percam as únicas coisitas pelas quais ainda não se paga imposto, a seriedade e profissionalismo na verdadeira essência da palavra!

Isto vem ao caso de eu ter acabado de receber um sms de um sr. que por sinal tem uma empresa e é um profissional onde me escreveu e paço a transcrever, palavra por palavra:

Sr. Profiissional que tem uma empresa: Mandou curiculo para trabalhar no nosso escritorio no porto(reparem na não existência de letra maíscula, qualquer tipo de acento, sinal de pontuação e até mesmo erros ortográficos!)na empresa secret door.gostei do seu curiculo.gostava de saber se tem disponibilidade imediata.a foto vese mal se pnsivel mande por mms.obrigado.jose sena

Pequeno detalhe: mensagem enviada às 22:12h

HELLO, mas que raio é esta merda! Tá tudo louco!???

Perante tal sufrágio não me conti e enviei resposta via mesmo profissionalismo:

Eu : Muito boa noite, antes de mais não são horas para se contactar ninguém! Muito menos por sms! Desde já o procedimento de selecção adoptado (via sms)não me agrada nem tão pouco acho profissional! Estou habituada a contacto directo! Já deu para perceber que a vossa empresa não reúne as condições mínimas de profissionalismo para eu colaborar! Ficamos por aqui cumprimentos!

Isto foi o que me saiu na hora, mas manda o meu profissionalismo que eu mandasse este Sr. à grandessíssima Merda! Porque, caríssimos, depreende a minha pessoa pessoal e profissional que isto é inadmissível, ultrajante e até mesmo ofensivo!!!

Ao que o Sr. profissional que tem uma empresa me responde indignadíssimo: Obrigado minha senhora.e por isso ke este pais nao vai pra frente.pase bem.


Tá pior!!!...

Perante este ataque à gramática portuguesa e por falta de saldo também nada mais disse a este sr. profissional que tem uma empresa, que por sinal deve ser pequena média já que a sua gramática e profissionalismo são micro!!!

Gatos, esperava muito mais da entrevista ao Sr. 1º Ministro! Se quiserem uma gata que esmiúce os verdadeiros sufrágios do nosso país, estou disponível para me juntar ao vosso grupo!!! Mas sem paninhos quentes, mas muito mesmo muito fedorenta!!! Uma vez que com certeza a conversa iria cheirar mal a muita dita boa gente!!!

Até breve!





Sem comentários: