quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Sr. Agente

(1)

Já não existem boas intenções neste mundo e um acto tão inocente como troca de contactos por uma questão profissional ou de ajuda já não existe!

Há umas semanas fui multada numa operação stop, coisa habitual aqui da Je, é que sempre que sou parada pela bófia há sempre a merda de um documento em falta, ora da viatura ora da condutora (coisas de loira). Vá-se lá saber porquê mas os flhos da p#$% parece que adivinham sempre quando troco de carteira e me esqueço de um dos documentos.

Adiante, quando me dirigi ao posto da GNR para apresentar os ditos cujos um, dos muitos agentes que lá estavam, reconheceu-me. Perguntou-me se eu não tinha sido autuada (custa-me perceber porque é que eles não dizem multar, devem achar que autuar é mais barato) há um ano atrás em tal sítio, eu respondi com uma pergunta: "Incrível, lembra-se de mim?" Como não haveria o coitado de se lembrar, pois eu estive 50 minutos a moer o juízo ao colega para ver se me safava da multa (o que não me valeu a ponta de um caracol porque o gajo multou-me na mesma).

Quando vinha embora o tal fulano que me multou mete conversa comigo e pergunta se eu ainda trabalhava no mesmo sítio, blá, blá whiskas saquetas... conversa vai, conversa bem, tudo muito normal e até formal diria eu, o Sr. Agente pergunta se não quero ficar com o contacto dele para o caso de precisar de alguma coisa. Eu disse logo que sim, o jeitaço que dá conhecer um bófia para safar multas é enorme, sendo eu uma habitué destas andanças, qualquer dia até me dão um cartão cliente!

O fulano nem me deixou terminar de gravar o número dele e pede-me o meu, sobre o pretexto de conseguir identificar-me na eventualidade de eu lhe ligar. Até aqui, tudo normal...passado dois minutos recebo um sms a convidar-me para tomar um café (já agora, alguém sabe porque é que o convite é sempre para um café? Será código para outra coisa qualquer que eu, como loira que sou, desconheço?!).

Bem, ao fim de três sms percebi que o fulanito (e reparem que o estatuto baixou para  fulanito!) era comprometido. Disse-lhe, com todas as letrinhas que aprendi na escola, que não queria nada com homens comprometidos. Mas vocês acham que isto o demoveu? Qual quê! Continuou a bombardear-me com mensagens e saga prolongou-se até o dia a seguir.

Conclusão, a preocupação do Sr. Agente era frisar muito bem que eu não teria problemas com a sua Senhora, pois o cavalheiro era deveras discretíssimo e, pelo contexto da conversa, muito ardil também. Imaginem se o problema poderia estar na sua falta de carácter ou que com aquela demonstração de (e agora perdoem-me os mais sensíveis) filho da puta poderia eu perder todo e qualquer interesse que eventualmente pudesse ter por ele!

Enfim, só me sai duques e cenas tristes...valeu pela atitude inicial, a forma como me sacou o número de telefone, foi muito boa! Já o resto foi de bradar aos céus!

Será que sou eu que sou muito esquisita...!!!

Até breve!

(1) Claro está que se fosse uma coisinha destas que me saísse na rifa...todo o post seria outro, of course!!!


5 comentários:

Bruno disse...

Não haja duvida que não se pode queixar de ter uma vida estagnada, existe sempre algo a acontecer...
Aparecem regularmente obstáculos a contornar.
Normalmente é o café pois não ficaria com o mesmo encanto convidar para ir tomar um cházinho... lol

Jersey disse...

Podiam sempre convidar para uma taça de vinho, ou para um queijos e vinhos(e aqui teriam desculpa para a levar para casa)que agora está muito na moda! A questão é que os homens podiam ser directos e perguntar se aceita sair com ele para se conhecerem melhor, não precisa de ser necessariamente para um café!
No meu caso tenho de recusar sempre o café porque não bebo café...

Bruno disse...

Ah não bebe? Curioso...
Mas tem razão as pessoas deveriam ser mais directas, eu pessoalmente não sofro desse mal porque digo logo na hora as minhas intenções.

Jersey disse...

Pois...não bebo café...
Mas como o que conta é a intenção(o convite) eu aceito o(s) café(s)... depois peço um pingo!

Bruno disse...

Ah então não fica mal de todo. :)