terça-feira, 29 de novembro de 2011

Here I Go Again...


Ontem foi um dia cheio de surpresas...desagradáveis...

Começou mal e acabou pior!!!

Ontem a minha vida mais uma vez sofreu uma tsunami, ou melhor, um aviso de um grande tsunami para breve se até lá a sorte não me bater à porta.

É curioso como vamos adquirindo defesas que nos deixam estranha e perturbadamente calmos em alturas de pânico total.

Recebi a pior notícia que alguém pode receber nos tempos que correm e não desesperei! Senti uma calma e até mesmo um optimismo estranhamente estúpido e desconcertante, pois a minha vida, após uma recuperação que durou meses, está prestes a ruir novamente e eu fiquei assim a modos que impávida e serena!

Chorei algumas lágrimas de pena de mim própria e fiquei algo triste e depois fiquei um pouco impaciente, mas não desesperei...talvez pelo facto do perigo estar só iminente e ainda não sentir o efeito dos danos colaterais! Mas uma coisa vos digo, a minha vida vai entrar novamente em queda livre e eu não faço ideia de quando e onde irá parar!!!

Whatever, tenho a certeza que Deus vai estar a meu lado para me ajudar a ultrapassar os tempos difíceis, para não dizer impossíveis, que se avizinham. Eu sei, até pareço uma crente a falar, ou a escrever, mas é que eu sei que, também, isto irá passar...tem de passar senão eu dou em louca.

Só não digo que pior do que o que já foi não pode ser, porque a vida é tão irónica (vulgo: filha da p***) que pode ser sempre pior, por vezes até bem pior! Por isso, vou mais uma vez para a linha da frente a vida e rezar para não ser fuzilada pelos seus fortuitos. Isto faz-me pensar, que a vida é uma guerra infinita repleta de batalhas onde somos obrigados a vencer ou morremos, senão literalmente, pelo menos por dentro. A cada batalha vai morrendo uma parte de nós, mas em compensação nasce outra parte que nos torna mais fortes e resistentes, não obstante, mais frios e mecânicos também...

Bem, já estou a ficar filosófica demais e por conseguinte dramática demais e como eu detesto drama queens, vou ficar-me por aqui!

Não vale a pena chorar, à que lutar e é isso que vou fazer!

Life...you suck, but I love you...and I will win...you!

Até breve!

7 comentários:

Bruno disse...

Palavras tristes provenientes de sensações de desilusão.
Ainda bem que a Jersey é forte para fazer frente às adversidades.
Espero que tudo corra pelo melhor, depois de tanto infortúnio que se lhe acometeu já seria de esperar compensação, se é que esta vida é de alguma forma equilibrada.
De monotonia não se pode queixar Jersey. Força!

Jersey disse...

Olá Bruno,
Não são palavras de desilusão, são palavras de desabafo sobre uma pseuda passividade face a um colapso na base da minha independência.
No que concerne a certos aspectos da minha vida, não muitos, um ou dois talvez, não me importava de morrer de tédio...
Eu sou muitas coisas, umas boas e algumas más, mas não sou uma desistente!
Obrigada pela força.

Bruno disse...

Enquanto leitores aqui estaremos também para ler os desabafos e colaborar sempre com palavra amiga.
O mercado laboral está complicado mas não deverá estar impossível para alguém muito forte e persistente.
Espero que corra tudo bem.

Jersey disse...

Gosto da sua perspicácia...
Nada nesta vida é impossível, apenas extramamente difícil! E a minha vida é um exemplo do verdadeiramente difícil e complicado!!!

Bruno disse...

Tenho os meus dias...
É fácil de constatar que a sua vida tem sido uma luta sozinha contra a maré, mas apesar do esforço tem conseguido prevalecer.
Já é vencedora apenas por não baixar os braços.

Silva disse...

Após tantos episódios não acredito que vá perder o ânimo.
Coragem e empreendorismo são alguns dos seus predicados.`
São estes momentos difíceis que nos fortalecem. Ainda vai vencer...bem merece...

Até breve!

Jersey disse...

Olá Silva,
Folgo em saber que ainda frequenta aqui o estaminé!
Claro que não vou desistir,até porque isso não é opção, mas até os mais fortes se ressentem e de vez em quando dá-me para isto.
Obrigada pela força!
Até breve!