sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Abominável Mentira



Quantas vezes serão necessárias para metermos na cabeça que quando uma coisa não funciona à primeira, nem à segunda não vai funcionar nunca?!


Cada vez mais faço jus ao prólogo do meu blog, uma gaja inteligente que não se farta de fazer coisas estúpidas! Se continuar assim vou passar a ser uma gaja completamente estúpida que não se farta de fazer merda!!!


O que, por incrível que pareça, mais me custa a assimilar é que, de facto, exista alguém que minta por cada poro que tem. Mentir só porque sim, mentir porque tem vergonha de dizer quem é, mentir porque não tem qualquer escrúpulo ou noção de valores morais.


Eu sei que sou, por natureza, uma gaja muito pouco tolerante, mas se há coisa que eu abomino é a mentira. Nunca minto às pessoas que amo, muitas vezes magoo com a verdade, mas posso orgulhar-me de dizer que nunca menti, mil vezes uma verdade aterradora do que uma mentira.


Não posso admitir que alguém, a quem eu sempre dei o melhor de mim, me minta! Não tem esse direito!


É impressionante como o mundo esta minado de seres fracos, desprezáveis e inúteis que se vestem com a pele de homens sérios e dignos! Pois a maioria destes seres não é digno nem do ar que respira quanto mais do privilégio de privar com pessoas de carácter forte e valores inabaláveis.


Todos nós estamos sujeitos a ser vítimas de mentira. No entanto, apenas nos podem mentir uma vez, se o caso se repete a culpa é inteiramente nossa, pois o permitimos.


Confesso que fui vítima de mentira e depois fui vítima de estupidez, pois permiti que a mesma criatura abominável me mentisse novamente, sem qualquer vestígio de remorso e até mesmo sem qualquer noção da violação dos direitos morais pelos quais um ser humano digno está abrangido.


Isto porque a criatura em questão não possui qualquer carácter nem dignidade e apesar de eu o saber sinto que em parte a culpa é minha, por não ter percebido a falta de hombridade que ambundava em cada gesto seu! Culpo-me pois deveria ter sabido mais...


Contudo sei que sou muito melhor pessoa do que esse ser desprezável, que conseguiu ocultar a sua face durantes algum tempo, a perda é dele pois nunca poderá compreender de que massa são feitas as pessoas que possuem honestidade e o ganho é meu, pois, embora tarde, descobri a escumalha que está por detrás daquele que se diz ser um homem de bem.


Sei que tudo isto parece demasiado dramático! É e não é! Passo a explicar, é dramático no sentido em que existe lugar para a mentira e não o é, pois resolve-se com um virar de costas, um arrancar de página (não dá só para virar a página), um adeus e até nunca!


E perdoem-me a falta de nobreza, mas não consigo desejar felicidades, apenas espero que um dia encontre o troco através da mesma moeda e com juros!...

7 comentários:

Bruno disse...

Ansiava ler palavras mais alegres, sinónimo de um feliz estado de espírito, mas compreendo bem a razão apresentada.
Ainda pior que nos mentirem numa só ocasião, será talvez perpetuar essa mesma durante um longo período...
Acho que tínhamos algumas histórias similares para partilhar. ;)

Jersey disse...

Infelizmente a maior inspiração da escrita é a dor!
Claramente escrevo mais quando estou mal do que quando estou bem. É um vício que pretendo quebrar e disciplinar-me a escrever, também, sobre as coisas boas.
Mas apesar das palavras eu não me prendo a um estado de espírito fraco ou triste, deixo nas linhas deste blog a minha tristeza!
Na vida a atitude é sempre a melhor!!!

Bruno disse...

Também partilhei dessa inspiração, que a mim me levou na minha altura de sofrimento à escrita de perto de 90 poemas.
Gostaria de ler palavras suas de felicidade, como outrora já aqui aconteceu, são formadas por uma enorme força motriz que agarra o leitor.
É de louvar a capacidade de manter a dor e o sofrimento fechados sem abalar a atitude.

Jersey disse...

Tem de trasnformar esses poemas num blog para poder partilhar a sua escrita. Afinal de que adianta escrever se não partilhamos com quem busca inspiração e alento nas linhas da vida de outros comuns mortais?!!!
Partilhe a sua escrita...

Bruno disse...

Nunca me ocorreu fazer um blogue com eles, nem sei que interesse teriam para alguém, sem ser eu mesmo.
Não foram escritos com intenção de publicitar mas sim me ajudar a ultrapassar a dor.
Mas já agora vou partilhar consigo...
Veja o seu mail.

Silva disse...

Boa tarde Jersey!

Mentir é contra os padrões morais de muitas pessoas mas...quem nunca mentiu?!
Eu pessoalmente já o fiz, e fi-lo a alguém que não pretendia fazer.Fui penalizado por isso...sofri com isso. Pouco tempo depois recebi em troca desse alguém o mesmo, talvez com juros. Tento acreditar que esse algúem não o quis fazer, só assim é que consigo justificar que a pessoa ainda está comigo no pensamento quase todos os dias passado alguns anos.

Até Breve!

Jersey disse...

Como eu sei o quão difícil é manter a serenidade, principalmente quando não se sabe a diferença entre o que devemos aceitar e o que não podemos mudar!!!
Mas a sabedoria vem com o tempo, aliás tudo vem com o tempo, é só sabermos esperar...